quinta-feira, 25 de abril de 2013

Menor conta como assassinou estudante em Patos e diz que agiu em sua defesa





Acusado diz que vítima preparou plano para lhe matar

Com bastante frieza e riqueza de detalhes, o menor R. S. S. , de 17 anos, confessou o assassinato da jovem Brenda Estefany da Silva Nascimento, de 18 anos, morta a facadas no dia 18 de março nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Conceição em frente a Praça Edivaldo Motta em Patos.


A Polícia apreendeu o menor na noite desta quarta-feira, (24), que já havia se apresentado, juntamente com um advogado no Fórum Miguel Sátyro na semana passada.


Na Delegacia de Polícia Civil, o réu confesso disse que matou para não morrer, alegando que Brenda teria arquitetado um plano, onde o atraiu para que outro jovem o executasse: “Ela me ligou e disse que eu fosse para a praça, me atraiu pro cheiro do queixo”, disse o menor.

O adolescente de 17 anos, que daqui há 16 dias completa a maioridade, narrou o crime com detalhes para a imprensa: “Depois que ela me ligou já fui armado com um punhal, porque eu sabia que ela me chamou lá pros parceiros dela me matarem. Quando cheguei, ela começou a fazer “ pantim” e já ia saindo, foi quando eu pedi que ela esperasse que tinha uma coisa pra ela. Então peguei o punhal e matei ela”, detalhou.


O menor ainda disse que não conhecia a vítima, mas que quando soube na sexta-feira, (16), que a mesma estava planejando com outros comparsas contra a sua vida, não teve dúvidas quanto a mata-lá.


Em entrevista a reportagem do maispatos.com, o delegado Eucenio Engel, disse que a apreensão do menor foi mais uma resposta a sociedade patoense, que ficou bastante chocada com um crime tão violento.


O delegado Jorge Lúiz explicou que o depoimento do menor difere da linha de investigação da Polícia, que apontavam para outro norte: “O menor deu declarações diferentes das que apontavam as investigações da polícia, mas vamos continuar investigando para saber até onde são verossímeis suas afirmações”, destacou.


O jovem será encaminhado até o Centro Educacional de Apoio ao Adolescente CEAA, na cidade de Sousa, onde irá cumprir medida socioeducativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário